Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
  • Duração8.0 horas
  • Nível InicialNível 2
  • Dias1
Área de Formação

Segurança e Higiene no Trabalho

Conteúdos Programáticos

- Conceitos Introdutórios; - Principais Componentes; - Tipos de Equipamentos; - Questões de Verificação; - Movimentação e Elevação de Cargas; - Regras Gerais; -Segurança no Local; - Inspeção da Segurança de Carga; - Levantar, Movimentar e Largar Cargas; - Limites de Carga e Estabilidade; - Empilhamento e Desempilhamento; - Questões de Verificação; - Regras de Segurança; - Segurança nas Manobras; - Comportamento Individual; - Procedimentos em Caso de Capotamento; - Acidentes: Medidas Preventivas a Adotar; - Questões de Verificação; - Verificações Básicas; - Ficha da Máquina; - Rotinas de Verificação; - Exercícios de Aplicação; - Exercícios/Treinos; - Aplicação de Check Lists; - Simulação de Manobras; - Avaliação.

Objectivo Geral

Melhoria das competências profissionais de cada formando, permitindo aos participantes conhecer o processo geral de condução de um empilhador e as normas adjacentes de segurança e prevenção de acidentes que estão na base da condução de um veículo desta natureza.